EDUCAÇÃO DIGITAL, PATRIMONIAL E INTERGERACIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS.

Autores

  • Evellym Jamilly Brito Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Steffanny Bezerra Steffanny Bezerra Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
  • Keila Queiroz e Silva Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Museu digital, História local, Educação intergeracional

Resumo

A educação digital, patrimonial e intergeracional é uma ação extensionista em uma escola pública do bairro das Malvinas em Campina Grande. Esta tem como objetivo principal materializar um processo de educação histórica, local e patrimonial por meio da investigação, divulgação e valorização da história e do patrimônio material e imaterial do bairro, através da criação de um museu digital que narra a história local, com a participação dos extensionistas, alunos, professores da escola e moradores da comunidade, fundamentada em diálogos interdisciplinares, trandisciplinaares, interinstitucionais e intergeracionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

LIMA, E. J. B. .; STEFFANNY BEZERRA OLIVEIRA, S. B. .; SILVA, K. Q. e . EDUCAÇÃO DIGITAL, PATRIMONIAL E INTERGERACIONAL EM ESCOLAS PÚBLICAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/542. Acesso em: 21 nov. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)