DESPERTAR A CURIOSIDADE: ATIVIDADE LÚDICA NO ESPAÇO ESCOLAR

Authors

  • Erivan Leite Diniz Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Grace Cristina Augusto dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Luis Henrique Sousa Aires Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Hemilly Camilly da Silva Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Érica Maciel da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Hermilia Feitosa Junqueira Ayres Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Taciana Lima Araujo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Keywords:

Inclusão, Acessibilidade, Educação, Quebra de barreiras

Abstract

O projeto objetivou despertar nos alunos da rede pública de ensino maior ação e intervenção no seu espaço pela ideia de pertencimento e para a importância da superação das barreiras: atitudinal, comunicacional e arquitetônica. Para isso, foi utilizada uma metodologia que combinava pesquisa exploratória-descritiva e atividades lúdicas, como jogos, narrativas e música para envolver estudantes, famílias e professores. A partir disso, foi possível vivenciar momentos de aprendizado e uma produção substancial de brinquedos recicláveis.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-31

How to Cite

DINIZ, Erivan Leite; SANTOS, Grace Cristina Augusto dos; AIRES, Luis Henrique Sousa; FERREIRA, Hemilly Camilly da Silva; SILVA, Érica Maciel da; AYRES, Hermilia Feitosa Junqueira; ARAUJO, Taciana Lima. DESPERTAR A CURIOSIDADE: ATIVIDADE LÚDICA NO ESPAÇO ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/552. Acesso em: 13 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.