REPLICANDO CONCEITOS

PRÁTICAS DE HUMANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL

Authors

  • Victória Souza Brum Universidade Federal de Campina Grande
  • Virna Taíse de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
  • Ualson de Paiva Cristino Junior Universidade Federal de Campina Grande
  • Raquel Palmeira Araújo Medeiros da Nóbrega Universidade Federal de Campina Grande
  • Rayelle de Almeida Lopes Universidade Federal de Campina Grande
  • Thainá Sergina Almeida Duarte Universidade Federal de Campina Grande
  • Alessandra Pereira Mamede Universidade Federal de Campina Grande
  • Rachel de Queiroz Ferreira Rodrigues Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Carolina Bandeira Macena Universidade Federal de Campina Grande

Keywords:

Educação em Saúde, Humanização, Atividades lúdicas

Abstract

O trabalho teve como objetivo fortalecer a interação e integração entre a comunidade e extensionistas, com a intenção de diminuir a ansiedade que algumas crianças poderiam ter antes do atendimento odontológico além, de realizar atividades educativas voltadas para o ensino de técnicas de higiene bucal e alimentação saudável. As atividades tinham como objetivo fazer com que as crianças adquirissem uma autonomia sobre a sua higiene oral e tornassem-se multiplicadoras do conhecimento adquirido.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-06-19

How to Cite

BRUM, Victória Souza; OLIVEIRA, Virna Taíse de; JUNIOR, Ualson de Paiva Cristino; NÓBREGA, Raquel Palmeira Araújo Medeiros da; LOPES, Rayelle de Almeida; DUARTE, Thainá Sergina Almeida; MAMEDE, Alessandra Pereira; RODRIGUES, Rachel de Queiroz Ferreira; MACENA, Maria Carolina Bandeira. REPLICANDO CONCEITOS: PRÁTICAS DE HUMANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2681. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.