OBJETOS EDUCACIONAIS: FUNDAMENTOS E MÉTODOS FILOSÓFICOS

Autores

  • Charlene Nascimento Alves Dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Luciana Abrantes Nobre Universidade Federal de Campina Grande
  • Edna do Nascimento Alves Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Isabelly Pereira da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Manoel Dionízio Dionízio Neto Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria de Lourdes Dionizio Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Lucrécio Araújo de Sá Júnior Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Educação, Objetos Educacionais, Aprendizagem, Didática

Resumo

A busca pela construção de Objetos Educacionais visa promover a autoconfiança, despertar o senso crítico para a atuação profissional docente e questionamento sobre a postura enquanto sujeito, no mundo. O objetivo principal do projeto executado é a construção de objetos educacionais e o debate sobre a investigação dialógica, reflexiva, crítica e criativa, a respeito de temáticas concernentes aos ideais reguladores da formação profissional docente, ou valores, implicados como conteúdo de atitudes e comportamentos humanos, propondo perguntas interdisciplinares que garantem o exame constante sobre o exercício da cidadania para estudantes das licenciaturas e professores da educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

SANTOS, C. N. A. D. .; NOBRE, L. A. .; ALVES, E. do N. .; SILVA, M. I. P. da .; DIONÍZIO NETO, M. D. .; SANTOS, M. de L. D. .; SÁ JÚNIOR, L. A. de . OBJETOS EDUCACIONAIS: FUNDAMENTOS E MÉTODOS FILOSÓFICOS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/685. Acesso em: 21 dez. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)