A LUDOTERAPIA COMO ESTRÁTEGIA PARA ASSISTÊNCIA PEDIATRICA HUMANIZADA

Autores

  • Geovania Calixto de Mello Universidade Federal de Campina Grande
  • Jonata da Silva Juvêncio Universidade Federal de Campina Grande
  • Samara Bezerra Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Eduardo Alves Cesar Universidade Federal de Campina Grande
  • Kaline Oliveira de Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Magna Jaíne Alves de Brito Universidade Federal de Campina Grande
  • George Antunes de Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Taís da Silva Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Thalita Regina Morais dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Felipe Ramon de Araúro Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Laurita da Silva Cartaxo Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Ludoterapia, Hospital, Humanização da assistência

Resumo

O presente trabalho busca destacar a importância de se trabalhar a ludoterapia com crianças e adolescentes hospitalizadas. Trata-se de um relato de experiência que emerge das atividades desenvolvidas nas atividades de um projeto de extensão. O desenvolvimento das ações evidencia o impacto positivo das brincadeiras lúdico educativas, e sua contribuição para o desenvolvimento infantil, bem como a importância social e humanitária que o projeto possui para determinada população e ambientes de atuação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

MELLO, G. C. de .; JUVÊNCIO, J. da S. .; SOUZA, S. B. .; CESAR, E. A. .; SOUSA, K. O. de .; BRITO, M. J. A. de .; SOUZA, . G. A. de .; SANTOS, M. T. da S. .; SANTOS, T. R. M. dos .; MEDEIROS, F. R. de A. .; CARTAXO, L. da S. . A LUDOTERAPIA COMO ESTRÁTEGIA PARA ASSISTÊNCIA PEDIATRICA HUMANIZADA . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/627. Acesso em: 22 maio. 2024.

Seção

Saúde

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)