A ESCOLA, O ALUNO E AS VIOLÊNCIAS

UMA APOSTA NA PALAVRA E NA ESCUTA

Autores

  • Émerson José Gouveia dos Santos UFCG
  • Ana Terra de Carvalho Silva UFCG
  • Analyce dos Santos Suassuna UFCG
  • Igor Gabriel da Silva Carvalho UFCG
  • Karynna Magalhães Barros da Nóbrega UFCG
Palavras-chave: Escuta, Construção da subjetividade, Infância e Família

Resumo

Considerada como segunda casa, a escola ocupa um lugar agridoce na vida dos estudantes, uma vez que neste espaço a construção de identidade e os desafios do desenvolvimento emocional podem gerar conflitos e sofrimento ao aluno. O intuito do projeto foi promover relações construtivas entre a escola e o sujeito, entendendo que, as relações na infância são determinantes para constituição do sujeito, a fim de promover um ambiente mais acolhedor e afetivo para construção dos laços sociais. A ação é fruto de parceria entre o Curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e a Escola Manoel da Costa Cirne, realizado no ano de 2023, em Campina Grande – PB.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SANTOS, Émerson J. G. dos .; SILVA, A. T. de C. .; SUASSUNA, A. dos S. .; CARVALHO, I. G. da S. .; NÓBREGA, K. M. B. da . A ESCOLA, O ALUNO E AS VIOLÊNCIAS: UMA APOSTA NA PALAVRA E NA ESCUTA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2709. Acesso em: 6 dez. 2024.

Seção

Saúde

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)