ATUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE NO PROGRAMA FAMÍLIAS FORTES, NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB.

Autores

  • Analyce dos Santos Suassuna Universidade Federal de Campina Grande
  • Bruno Alves Xavier Universidade Federal de Campina Grande
  • Daikon Hamorey Pereira Gonzaga Universidade Federal de Campina Grande
  • Edjane Ricardo Alves Campos do Egito Universidade Federal de Campina Grande
  • Fernando Antônio de Souza Filho Universidade Federal de Campina Grande
  • José Eduardo da Silva Campos Universidade Federal de Campina Grande
  • Mayara Thais Marques de Andrade Universidade Federal de Campina Grande
  • Mirella Torres da Costa Xavier Universidade Federal de Campina Grande
  • Talio Camara Pinto dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Yasmin Lira da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Vanessa Martins Farias Universidade Federal de Campina Grande
  • Dra. Luiza Eugenia da Mota Rocha Cirne Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Fortalecimento de vínculos, habilidades sociais, drogas

Resumo

O Programa Famílias Fortes, chegou ao Brasil em 2013, adaptado do modelo Britânico, visa o fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolvimento de habilidades sociais de famílias com jovens entre 10 - 14 anos, além de compor políticas e diretrizes de serviços públicos, o programa em questão objetiva a prevenção do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas que hoje apresentam índices elevados no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

SUASSUNA, A. dos S. .; XAVIER, B. A. .; GONZAGA, D. H. P. .; EGITO, E. R. A. C. do .; SOUZA FILHO, F. A. de .; CAMPOS, J. E. da S. .; ANDRADE, M. T. M. de .; XAVIER, M. T. da C. .; SANTOS, . T. C. P. dos; SILVA, Y. L. da .; FARIAS, V. M. .; CIRNE, D. L. E. da M. R. . ATUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE NO PROGRAMA FAMÍLIAS FORTES, NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/693. Acesso em: 22 maio. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)