COLETIVIDADE: FORTALECENDO NOSSOS LAÇOS E AFETOS
Resumo
A pandemia da COVID-19 trouxe, com o isolamento e distanciamento social, agravos na saúde mental de estudantes universitários, que podem estar associados à suspensão das aulas presenciais, à perda do convívio social com os demais estudantes ou às incertezas de futuro. Sendo assim, foi criado o projeto “ColetiVIDAde: fortalecendo nossos laços e afetos”, que foi realizado através de encontros remotos, por estudantes do curso de Farmácia com a participação de estudantes dos demais cursos de Saúde e Educação, do CES/UFCG campus Cuité, tendo como objetivo a integração da comunidade acadêmica por meio de divulgação científica das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde em redes sociais e com o intuito de reaproximar os vínculos entre os estudantes para promoção de saúde mental. Essa divulgação ocorreu por meio de mídias sociais, sendo cada uma delas pilar para o desenvolvimento do projeto, como o Instagram, Google Meet e WhatsApp. A aproximação fornecida pelas mídias sociais é de grande importância, pois é uma ferramenta que permitiu que a informação chegasse além dos muros do Campus, com práticas e materiais ofertados. O alcance do projeto foi bom e, mesmo que não tenha sido tão amplo quanto desejado, os participantes estabeleceram uma vasta partilha de experiências, promovendo a reaproximação e a discussão sobre os temas propostos. Dessa forma, verificou-se a importância da manutenção do contato na promoção de saúde mental e bem-estar no contexto da pandemia e o papel das mídias sociais na divulgação científica.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2021 Beathriz Almeida Linhares, Flávia Maria de Medeiros Filgueiras, Gabrielle de Lima Maniçoba, Francinalva Dantas de Medeiros
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.