ESCOLA EM AÇÃO

SAÚDE E EDUCAÇÃO TRABALHANDO PELA PREVENÇÃO

Autores

  • Melyssa Pinto Curaçá UFCG
  • Raquel Lucena Abrão UFCG
  • Laudeires Batista da Silva UFCG
  • Bruna Hevilly da Silva Oliveira UFCG
  • Brenner Solano Vieira UFCG
  • Eufábio Queiroga Bezerra Junior UFCG
  • Marcos Antonio Nobrega de Sousa UFCG
  • Luciano de Brito Júnior UFCG
  • Rosália Severo de Medeiros UFCG
Palavras-chave: Educação e Saúde, IST’s, Prevenção

Resumo

As Infecções Sexualmente Transmissiveis (ISTs), resultantes da ação de vírus, bactérias e diversos microrganismos, representam uma preocupação significativa para a saúde global, exigindo abordagens eficazes para sua redução, sendo o acesso à informação uma estratégia fundamental nesse processo. O projeto em foco visou disseminar informações abrangentes sobre as ISTs, incluindo modos de transmissão, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento, direcionado aos alunos do primeiro ano do ensino médio na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos-PB. Utilizando abordagens lúdicas e teóricas, como palestras, o projeto empregou ainda atividades interativas, como formulários e enquetes nas redes sociais (Instagram: @escolaemacao_ufcg), facilitando 0 acesso às informações. Esse diálogo aberto, fundamentado cientificamente e de fácil compreensão, contribuiu significativamente para a formação dos alunos, promovendo o conhecimento sobre prevenção e reconhecimento das ISTs estudadas. O projeto desempenhou um papel crucial no esclarecimento efetivo de informações sobre tópicos envolvendo tabus e conceitos prévios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

CURAÇÁ, M. P. .; ABRÃO, R. L. .; SILVA, L. B. da .; OLIVEIRA, B. H. da S. .; VIEIRA, B. S. .; JUNIOR, E. Q. B. .; SOUSA, M. A. N. de .; JÚNIOR, L. de B. .; MEDEIROS, R. S. de . ESCOLA EM AÇÃO: SAÚDE E EDUCAÇÃO TRABALHANDO PELA PREVENÇÃO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2538. Acesso em: 21 dez. 2024.

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.