ESCOLA EM AÇÃO

SAÚDE E EDUCAÇÃO TRABALHANDO PELA PREVENÇÃO

Autores/as

  • Melyssa Pinto Curaçá UFCG
  • Raquel Lucena Abrão UFCG
  • Laudeires Batista da Silva UFCG
  • Bruna Hevilly da Silva Oliveira UFCG
  • Brenner Solano Vieira UFCG
  • Eufábio Queiroga Bezerra Junior UFCG
  • Marcos Antonio Nobrega de Sousa UFCG
  • Luciano de Brito Júnior UFCG
  • Rosália Severo de Medeiros UFCG

Palabras clave:

Educação e Saúde, IST’s, Prevenção

Resumen

As Infecções Sexualmente Transmissiveis (ISTs), resultantes da ação de vírus, bactérias e diversos microrganismos, representam uma preocupação significativa para a saúde global, exigindo abordagens eficazes para sua redução, sendo o acesso à informação uma estratégia fundamental nesse processo. O projeto em foco visou disseminar informações abrangentes sobre as ISTs, incluindo modos de transmissão, sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento, direcionado aos alunos do primeiro ano do ensino médio na Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, em Patos-PB. Utilizando abordagens lúdicas e teóricas, como palestras, o projeto empregou ainda atividades interativas, como formulários e enquetes nas redes sociais (Instagram: @escolaemacao_ufcg), facilitando 0 acesso às informações. Esse diálogo aberto, fundamentado cientificamente e de fácil compreensão, contribuiu significativamente para a formação dos alunos, promovendo o conhecimento sobre prevenção e reconhecimento das ISTs estudadas. O projeto desempenhou um papel crucial no esclarecimento efetivo de informações sobre tópicos envolvendo tabus e conceitos prévios.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

CURAÇÁ, Melyssa Pinto; ABRÃO, Raquel Lucena; SILVA, Laudeires Batista da; OLIVEIRA, Bruna Hevilly da Silva; VIEIRA, Brenner Solano; JUNIOR, Eufábio Queiroga Bezerra; SOUSA, Marcos Antonio Nobrega de; JÚNIOR, Luciano de Brito; MEDEIROS, Rosália Severo de. ESCOLA EM AÇÃO: SAÚDE E EDUCAÇÃO TRABALHANDO PELA PREVENÇÃO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2538. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.