APLICAÇÃO DE OFICINAS LÚDICO-PEDAGÓGICAS PARA DESVENDAR OS ENIGMAS DO CORPO

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Igor Renner Medeiros Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Agostinho Morais de Oliveira Neto Universidade Federal de Campina Grande
  • Bianca Jécica de Azevedo Universidade Federal de Campina Grande
  • Gabrielle Thayane dos Santos Martins Universidade Federal de Campina Grande
  • Gardoela Romeika Medeiros do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • Hiago Levi Pereira Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria das Vitórias de Figueredo Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Marília Ferreira Frazão Tavares de Melo Universidade Federal de Campina Grande
  • Karis Barbosa Guimarães Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Anatomia humana, ludicidade, álbum seriado, extensão

Resumo

A disciplina de anatomia humana estuda os componentes que integram e compõem o corpo humano, descrevendo e nomeando, sendo uma disciplina essencial para conhecer o corpo. Aplicou-se oficinas lúdico pedagógicas em uma escola de ensino fundamental, com alunos do 8º ano do ensino fundamental, dividido em 7 módulos sobre os sistemas do corpo humano. Ao final do projeto aplicou se um questionário com o objetivo de analisar a contribuição do projeto e da metodologia, essa nova metodologia apresentou-se como um ótimo diferencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SILVA, I. R. M.; NETO, A. M. de O.; AZEVEDO, B. J. de; MARTINS, G. T. dos S.; NASCIMENTO, G. R. M. do; SILVA, H. L. P.; LIMA, M. das V. de F.; MELO, M. F. F. T. de; MEDEIROS, K. B. G. APLICAÇÃO DE OFICINAS LÚDICO-PEDAGÓGICAS PARA DESVENDAR OS ENIGMAS DO CORPO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2531. Acesso em: 7 out. 2024.

Seção

Saúde

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)