A LUDICIDADE PEDAGÓGICA ABORDADA DENTRO DA ANATOMIA HUMANA

Autores

  • Adyverson Gomes dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Larissa Santos Sousa Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Anna Beatriz de Sousa Neves Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • João Levi Lopes de Sousa Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • José Quirino Neto Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Laura Miranda Furtado Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maria Giovana da Silva Macedo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Vitor Maico Gadelha da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Marília Ferreira Frazão Tavares de Melo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Karis Barbosa Guimarães Medeiros Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palavras-chave:

Anatomia humana, Ludicidade, Aprendizagem

Resumo

O ensino da Anatomia Humana é essencial para o conhecimento do corpo. Com um objetivo educativo, universitários aplicaram a 220 discentes da rede pública com atividades lúdicopedagógicas. Para isso, o assunto foi dividido em 16 módulos, em que cada extensionista desenvolveu sua metodologia. Um questionário avaliativo foi aplicado antes e depois da exposição dos conteúdos.
Esse método utilizado se mostrou um diferencial para obtenção de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

SANTOS, Adyverson Gomes dos et al. A LUDICIDADE PEDAGÓGICA ABORDADA DENTRO DA ANATOMIA HUMANA . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/607. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.