A LUDICIDADE PEDAGÓGICA ABORDADA DENTRO DA ANATOMIA HUMANA

Autores/as

  • Adyverson Gomes dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Larissa Santos Sousa Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Anna Beatriz de Sousa Neves Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • João Levi Lopes de Sousa Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • José Quirino Neto Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Laura Miranda Furtado Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maria Giovana da Silva Macedo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Vitor Maico Gadelha da Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Marília Ferreira Frazão Tavares de Melo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Karis Barbosa Guimarães Medeiros Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palabras clave: Anatomia humana, Ludicidade, Aprendizagem

Resumen

O ensino da Anatomia Humana é essencial para o conhecimento do corpo. Com um objetivo educativo, universitários aplicaram a 220 discentes da rede pública com atividades lúdicopedagógicas. Para isso, o assunto foi dividido em 16 módulos, em que cada extensionista desenvolveu sua metodologia. Um questionário avaliativo foi aplicado antes e depois da exposição dos conteúdos.
Esse método utilizado se mostrou um diferencial para obtenção de conhecimento.

Descargas

Publicado

mayo 31, 2023

Cómo citar

SANTOS, A. G. dos .; SOUSA, L. S. .; NEVES, A. B. de S. .; SOUSA, J. L. L. de .; QUIRINO NETO, J. .; FURTADO, L. M. .; MACEDO, M. G. da S. .; SILVA, V. M. G. da .; MELO, M. F. F. T. de .; MEDEIROS, K. B. G. . A LUDICIDADE PEDAGÓGICA ABORDADA DENTRO DA ANATOMIA HUMANA . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/607. Acesso em: 16 abr. 2025.

Sección

Saúde

Categorías

Artículos más leídos del mismo autor/a