APLICAÇÃO DE OFICINAS LÚDICO-PEDAGÓGICAS PARA DESVENDAR OS ENIGMAS DO CORPO

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Authors

  • Igor Renner Medeiros Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Agostinho Morais de Oliveira Neto Universidade Federal de Campina Grande
  • Bianca Jécica de Azevedo Universidade Federal de Campina Grande
  • Gabrielle Thayane dos Santos Martins Universidade Federal de Campina Grande
  • Gardoela Romeika Medeiros do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • Hiago Levi Pereira Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria das Vitórias de Figueredo Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Marília Ferreira Frazão Tavares de Melo Universidade Federal de Campina Grande
  • Karis Barbosa Guimarães Medeiros Universidade Federal de Campina Grande

Keywords:

Anatomia humana, ludicidade, álbum seriado, extensão

Abstract

A disciplina de anatomia humana estuda os componentes que integram e compõem o corpo humano, descrevendo e nomeando, sendo uma disciplina essencial para conhecer o corpo. Aplicou-se oficinas lúdico pedagógicas em uma escola de ensino fundamental, com alunos do 8º ano do ensino fundamental, dividido em 7 módulos sobre os sistemas do corpo humano. Ao final do projeto aplicou se um questionário com o objetivo de analisar a contribuição do projeto e da metodologia, essa nova metodologia apresentou-se como um ótimo diferencial.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2024-06-19

How to Cite

SILVA, Igor Renner Medeiros; NETO, Agostinho Morais de Oliveira; AZEVEDO, Bianca Jécica de; MARTINS, Gabrielle Thayane dos Santos; NASCIMENTO, Gardoela Romeika Medeiros do; SILVA, Hiago Levi Pereira; LIMA, Maria das Vitórias de Figueredo; MELO, Marília Ferreira Frazão Tavares de; MEDEIROS, Karis Barbosa Guimarães. APLICAÇÃO DE OFICINAS LÚDICO-PEDAGÓGICAS PARA DESVENDAR OS ENIGMAS DO CORPO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2531. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.