EMOJIS CONTRA A VIOLÊNCIA: UMA ESTRATÉGIA DE COMBATE NAS ESCOLAS DESENVOLVIDA POR INTEGRANTES DO PET-SAÚDE EM NOVA FLORESTA-PB
Resumo
Neste relato de experiência descreveremos o projeto que teve como objetivo combater a violência, especialmente o bullying, acolhendo crianças de 7 a 10 anos, utilizando símbolos visuais conhecidos como emojis. As ações foram desenvolvidas em parceria da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosália Henrique de Alencar Lima, em Nova Floresta, Paraíba, junto ao Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde). A proposta contou com atividades lúdicas e reflexivas, com incentivo a identificar emoções relacionadas à violência e a promover a cultura de paz e empatia na infância e no ambiente escolar.
Downloads
Referências
GIORDANI,J. P.; SEFFNER, F.; DELL'AGLIO, D. D.. Violência escolar: percepções de alunos e professores de uma escola pública. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, p. 103-111, 2017.
COELHO, Maria Teresa Barros Falcão. Bullying escolar: revisão sistemática da literatura do período de 2009 a 2014. Revista Psicopedagogia, v. 33, n. 102, p. 319-330, 2016.
RAIMONDI, Gustavo Antonio et al. Intersetorialidade e Educação Popular em Saúde: no SUS com as Escolas e nas Escolas com o SUS. Revista Brasileira de educação médica, v. 42, p. 73-78, 2018.
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2024 Leticia Leite Costa, Luan Leite Costa, Jessica Leticia Diniz Gomes dos Santos, Geikson Matheus Lima de Medeiros, Maria Rita Martins de Souza, Ricardo Hugo da Silva Laurentino, Acácia, Barros Fernandes Dutra, Deborah Dornellas Ramos, Francinalva Dantas de Medeiros, Bruna Braga Dantas, Gracielle Malheiro dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.