OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

ENTREVISTA COM DENISE LINO DE ARAÚJO

Autores/as

  • Patrícia Silva Rosas de Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Paulo Ricardo Ferreira Pereira Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Ensino Remoto, Educação básica, Pandemia

Resumen

Denise Lino de Araújo é professora associada da Unidade Acadêmica de Letras da UFCG, onde atua como docente na graduação em Letras e no Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino. Tem formação em Linguística Aplicada, numa vertente mestiça e indisciplinar, construída no Pós-doutorado em Educação, feito no GECC FAE/UFMG, 2012-2013; no Doutorado em Educação, USP 2004; no Mestrado em LA, pela Unicamp, em 1995; na Especialização em LA pela PUC MG, em 1993, e na graduação em Letras/Português, pela UFPB em 1991. Seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão têm como foco o ensino de português como língua materna, em especial no Ensino Médio, a transposição didática, currículo, os objetos de ensino e a formação de professores de Português. Em função desses temas, orienta pesquisas de Mestrado e Doutorado. Idealizadora e coordenadora do Projeto de ensino ENEM na PALMA da MÃO. Membro do grupo de pesquisa Teorias da Linguagem e Ensino e do GT da ANPOLL Ensino e a Aprendizagem na Perspectiva da Linguística Aplicada. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino – UFCG.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-04-20

Cómo citar

ARAÚJO, Patrícia Silva Rosas de; PEREIRA, Paulo Ricardo Ferreira. OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ENTREVISTA COM DENISE LINO DE ARAÚJO. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 1, p. 231–239, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2605. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.