O ENSINO DE PRONÚNCIA NAS AULAS DE ESPANHOL NO COLÉGIO PEDRO II – CRENÇAS E PRÁTICAS DOCENTES

Autores/as

Palabras clave: Ensino de Espanhol, Pronúncia., Crenças e Práticas Docentes

Resumen

Este trabalho objetiva analisar o tratamento da pronúncia nas aulas de Espanhol do Colégio Pedro II. Para tanto, para um estudo qualitativo, foi aplicado um questionário a oito professores com perguntas relativas às suas crenças sobre o papel da pronúncia na comunicação, à sua formação profissional e à sua efetiva prática pedagógica. Os professores reconhecem a importância da pronúncia na comunicação. Ao considerarem sua formação profissional, no entanto, nem todos estudaram fonética e fonologia, e alguns consideram deficiente o que estudaram. Assim, nem todos se sentem preparados para desenvolver o conteúdo que, em geral, é considerado apenas durante a leitura oral dos alunos. Vale ressaltar que alguns docentes consideram pronúncia como a própria prática oral. Devido aos problemas que os professores tiveram em sua formação, fazem-se necessárias atividades de formação continuada que deem conta de tais pendências e revertam a situação a favor de um conteúdo fundamental para a comunicação oral.

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Citas

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Publicado

mayo 20, 2020

Cómo citar

PINHO, J. R. D. de . O ENSINO DE PRONÚNCIA NAS AULAS DE ESPANHOL NO COLÉGIO PEDRO II – CRENÇAS E PRÁTICAS DOCENTES. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 1, p. 131–144, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2424. Acesso em: 24 nov. 2024.

Sección

Artigos