O ENSINO DE PRONÚNCIA NAS AULAS DE ESPANHOL NO COLÉGIO PEDRO II – CRENÇAS E PRÁTICAS DOCENTES
Resumen
Este trabalho objetiva analisar o tratamento da pronúncia nas aulas de Espanhol do Colégio Pedro II. Para tanto, para um estudo qualitativo, foi aplicado um questionário a oito professores com perguntas relativas às suas crenças sobre o papel da pronúncia na comunicação, à sua formação profissional e à sua efetiva prática pedagógica. Os professores reconhecem a importância da pronúncia na comunicação. Ao considerarem sua formação profissional, no entanto, nem todos estudaram fonética e fonologia, e alguns consideram deficiente o que estudaram. Assim, nem todos se sentem preparados para desenvolver o conteúdo que, em geral, é considerado apenas durante a leitura oral dos alunos. Vale ressaltar que alguns docentes consideram pronúncia como a própria prática oral. Devido aos problemas que os professores tiveram em sua formação, fazem-se necessárias atividades de formação continuada que deem conta de tais pendências e revertam a situação a favor de um conteúdo fundamental para a comunicação oral.
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Citas
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