A DOCÊNCIA NO ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

RELATO DE EXPERIÊNCIA

Authors

Keywords: letramento digital, formação de professores, tecnologias.

Abstract

este artigo tem como objetivo relatar a experiência vivida na docência no ensino superior no estágio pós-doutoral em que se problematizou o uso de tecnologias para fins didáticos nas aulas de Língua Portuguesa. A temática do Letramento Digital foi o ponto de partida para os trabalhos em um curso com acadêmicos de Letras da Universidade Estadual de Maringá-PR, outras temáticas também importantes emergiram, tais como: o papel de autoridade do professor nas escolas da atualidade e a avaliação da aprendizagem nas atividades propostas com o uso de tecnologias para fins de aprendizagem e avaliação. O trabalho foi realizado com uma carga horária de dez horas, de acordo com a proposta do programa de pós-graduação e teve como fundamento teórico as pesquisas de autores importantes na temática do Letramento Digital: Coscarelli; Ribeiro (2007), Coscarelli (2016), Levy (1999), Rojo & Moura (2012); e Paixão (2012; 2016).

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Published

May 20, 2020

How to Cite

PAIXÃO, S. V. da .; MENEGASSI, R. J. . A DOCÊNCIA NO ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 1, p. 145–157, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2425. Acesso em: 3 jul. 2024.

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