Portal de Periódicos da EDUFCG reúne e divulga informações sobre revistas científicas, mediadas por grupos de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande, outras universidades, institutos ou fundações.

Revistas

  • Revista Brasileira Interdisciplinar em Saúde, Ambiente e Sociedade

    A Revista Brasileira Interdisciplinar em Saúde, Ambiente e Sociedade (ReBISAS) é uma revista de fluxo contínuo, acesso aberto e gratuito (open access), formato eletrônico e com identificação do orcid de todos os autores, publicada pelo Grupo de Pesquisa Violência e Saúde - GPVS/Universidade Federal de Campina Grande e editada em parceria com a Editora Universitária da Universidade Federal de Campina Grande.

    Tem como foco a publicação e discussão interdisciplinar de artigos científicos voltados a produção do conhecimento em saúde, ambiente e sociedade.

    e-ISSN: 2965-8063
    Contato: grupodepesquisaviolenciaesaude@gmail.com

  • Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation

    Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation (JMSI)  é um periódico oficial da Faculdades Integradas do Ceará (UniFIC) editado trimestralmente no formato eletrônico pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da UniFIC (NUPE/UniFIC) que destinando-se à divulgação de artigos científicos originais, elaborados em português nas áreas de educação, ciências jurídica, ambiental, saúde e tecnológicas, ligada a graduação e pós-graduação da referida instituição. Com o auxílio de pareceres de consultores, os artigos são aceitos ou não pela Equipe Editorial para publicação na Revista. A JMSI aceita, também, a submissão de contribuições na modalidade de revisão de literatura.

    e-ISSN: 2965-7938

  • Revista Arquitetura e Lugar

    A revista Arquitetura e Lugar tem como objetivo, resgatar a arquitetura e a sua relação com o lugar no qual, esta é produzida. Tratará de temas voltados à história da arquitetura, da cidade, bem como questões de documentação e conservação do patrimônio arquitetônico em suas diversas manifestações, material e imaterial.

    Pretende dialogar com a realidade brasileira e internacional, realizando conexões e reflexões sobre os temas tratados.

    e-ISSN: 2965-291X

  • Revista Leia Escola

    A  Revista Leia Escola  é o periódico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras da Universidade Federal de Campina Grande. A revista publica textos inéditos que reflitam sobre a linguagem e o ensino, a partir dos seguintes eixos: ensino de literatura e formação de leitores; práticas leitoras e diversidade de gêneros literários;  práticas sociais, históricas e culturais de linguagem; e  ensino de línguas e formação docente.

    e-ISSN: 2358-5870

    QUALIS: A4 (2017-2020)

    ÁREA : LINGUÍSTICA E LITERATURA 

    ANO DE CRIAÇÃO: 2012

    PERIODICIDADE: Quadrimestral

    E-MAIL: leiaescola2010@gmail.com

    E-MAIL INSTITUCIONAL: periodico_ppgle@ufcg.edu.br

    GOOGLE SCHOLAR Índice h: 6

    CITEFACTOR: 1.5

    MLA: 4.4

  • Revista Letras Raras

    Revista Letras Raras [RLR] é um periódico acadêmico trimestral criado e dirigido por pesquisadores do Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade (LELLC-Grupo de Pesquisa /UFCG/ CNPq), dentre os quais, há professores do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Unidade Acadêmica de Letras, Centro de Humanidades, da Universidade Federal de Campina Grande (CH/UFCG).

    Aceita artigos, ensaios e resenhas, poemas, traduções, entrevistas de áreas do conhecimento além de ceder espaço à produção intelectual de acadêmicos de todo o país e do exterior, dede que estejam filiadas à área das Ciências das Linguagens e às suas múltiplas manifestações.

    A RLR recebe contribuições em fluxo contínuo, exceto para os dossiês. Nesses casos, sempre haverá data limite para envio das propostas para cada dossiê.

    A Revista Letras Raras recebeu Qualis/Capes B1 em Linguística e Literatura.

    A Revista Letras Raras/ LELLC/ CH /UFCG trabalha com livre acesso a todas as edições e não há nenhum custo financeiro para colaboradores publicarem seus textos.

    e-ISSN: 2317-2347 

  • Revista 15 de outubro

    A Revista 15 de Outubro é o periódico do grupo PET-Letras da Universidade Federal de Campina Grande. Nossa proposta é ser um canal de divulgação científica para os estudos linguísticos e literários, quer seja da perspectiva teórica, quer seja da aplicada. 

    Nosso periódico surge para dar continuidade ao Colóquio 15 de Outubro, evento organizado anteriormente pelo PET-Letras, e fundamentado na importância da divulgação da ciência pela difusão de pesquisas em artigos e em outras produções acadêmicas.  A revista terá periodicidade de dois números anuais, recebendo artigos e relatos de pesquisa e de experiência, preferencialmente, produzidos por graduandos, graduados e professores da Educação Básica, em coautoria com doutores, mestres ou especialistas. Esse grupo prioritário se justifica em função dos espaços escassos para essa produção, além da pouca visibilidade dada à produção escrita desses sujeitos. As sessões serão divididas entre Artigos, Relatos de experiência e de Pesquisa em números de temática livre ou pré-definida; serão aceitos textos de pesquisas em andamento ou concluídas, além de artigos derivados de textos de trabalhos de conclusão de curso ou afins, desde que sejam inéditos e adequados ao escopo do periódico.

    Periodicidade - Semestral 

    e-ISSN - 2965-5633

    A Revista 15 de Outubro é publicada pela 

    EDITORA EDUFCG |PROPEX

    Rua Aprigio Veloso, 882 - Bairro Universitário

    Bloco AL | Sala 01 |Centro de Extensão

    Campina Grande - Paraíba 

    CEP : 58.429-900

  • Revista Eletrônica Discente Homos

    A Revista Eletrônica Discente Homos é uma revista científica da área de História, com periodicidade semestral e fluxo contínuo, ligada ao programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Campina Grande (PPGH-UFCG) e tendo como principal objetivo publicar artigos e trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação, fomentando a pesquisa acadêmica e a inserção de discentes graduandos nos mundos da pesquisa e da divulgação científica.

    e-ISSN: 2675-8725

  • Caderno Impacto em Extensão

    A Revista Impacto em Extensão, ligada à Pró-Reitoria de Extensão – PROPEX, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, possui periodicidade semestral e tem como objetivo divulgar trabalhos de extensão inéditos e originais (não publicados nem enviados concomitantemente para outra revista), valorizando atividades de extensão universitária, com resultados finais, desenvolvidas por professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UFCG, da  comunidade externa e demais instituições de ensino superior do Brasil e de outros países, como uma contribuição ao conhecimento sobre a temática.

    A revista Impacto em Extensão tem compromisso com a ética, sendo assim o plágio e o autoplágio, como outro comportamento que infrinja a ética, não serão acolhidos.

    Tratando exclusivamente de experiência em atividades de extensão universitária, em conformidade com a linha editorial e as diretrizes da revista, o envio do trabalho deverá ser feito através do endereço eletrônico:  https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/rieet. A seleção será realizada por meio de fluxo contínuo.

    e-ISSN: 2965-3002

  • Revista Literária Arte e Cura

    A Revista Literária Arte e Cura é um periódico destinado à expressão artística, intelectual e cultural de alunos e professores da Unidade Acadêmica de Medicina da UFCG. 

    Filiada aos selos da EDUFCG e da Editora Meroveu Café & Sebo, nossas publicações trarão poemas, contos, resenhas, crônicas e artes visuais produzidos não apenas por autores de nossa comunidade acadêmica, mas também por convidados de reconhecido prestígio no cenário médico-cultural campinense e paraibano; permitindo, assim, um genuíno diálogo artístico entre todos os que, vivendo a Medicina, buscam melhor compreender o Ser Humano.

    Pela Cura da Arte!

  • Lynaldo

    Lynaldo, revista de pesquisa e inovação, Tem como objetivo a publicação dw atividades de Pesquisa, Tecnologia e Inovações desenvolvidas na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

  • Revista MBA em Gestão Empreendedora e Inovação

    Publicação de artigos, trabalhos de Conclusão do curso e outras publicações do MBA em Gestão Empreendedora e Inovação.

  • Cartilhas PEER_PAS

    Conjunto de 24 cartilhas de práticas agrícolas suatentáveis para agricultura familiar do Semiárido paraibano.