Sobre a Revista

A Revista 15 de Outubro é o períodico do grupo PET-Letras da Universidade Federal de Campina Grande. Nossa proposta é ser um canal de divulgação científica para os estudos linguísticos e literários, quer seja da perspectiva teórica, quer seja da aplicada. A periodicidade será semestral e contemplará a publicação de artigos e relatos de pesquisa e de experiência, preferencialmente, produzidos por graduandos, graduados e professores da Educação Básica, em coautoria com doutores, mestres ou especialistas. 

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2022): IDENTIDADE, L√ćNGUA E LITERATURA: AS REPRESENTA√á√ēES DA FORMA√á√ÉO DOCENTE NO √āMBITO ACAD√äMICO, SOCIAL E PROFISSIONAL
					Visualizar v. 1 n. 1 (2022): IDENTIDADE, L√ćNGUA E LITERATURA: AS REPRESENTA√á√ēES DA FORMA√á√ÉO DOCENTE NO √āMBITO ACAD√äMICO, SOCIAL E PROFISSIONAL

A¬†Revista 15 de Outubro¬†√© uma iniciativa organizada pelo grupo PET-Letras da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG. Nosso peri√≥dico surge para dar continuidade ao Col√≥quio 15 de Outubro, evento organizado anteriormente pelo PET-Letras, e fundamentado na import√Ęncia da divulga√ß√£o da ci√™ncia pela difus√£o de pesquisas em artigos e em outras produ√ß√Ķes acad√™micas. Nesse sentido, a revista prop√Ķe ser um canal para os debates relacionados aos estudos lingu√≠sticos e aos estudos liter√°rios, quer seja da perspectiva te√≥rica, quer seja da aplicada.

Dessa forma, este dossi√™, primeiro volume da Revista 15 de Outubro, re√ļne trabalhos que, quer pela literatura, quer pela l√≠ngua, quer pelo √Ęmbito social, contribuem de maneiras diferentes e significativas para o olhar cient√≠fico de estudantes de letras, professores e pesquisadores. Ressaltamos que todas as autoras deste volume, com exce√ß√£o de Williany Miranda da Silva, j√° participaram do PET Letras - UFCG e, por essa raz√£o, este primeiro n√ļmero √© especial. Nos textos deste dossi√™, h√° orienta√ß√Ķes te√≥rico-metodol√≥gicas alocadas na Lingu√≠stica Aplicada, na Literatura Jovem Adulta, nas Teorias das Representa√ß√Ķes Sociais, entre outras. A fim de antecipar um pouco dessa leitura, vamos a um breve resumo de cada texto, em sua ordem de apresenta√ß√£o do n√ļmero tem√°tico.

Publicado em: 26 de dezembro de 2022
Ver Todas as Edi√ß√Ķes