Sobre a Revista

A Revista 15 de Outubro é o periódico do grupo PET-Letras da Universidade Federal de Campina Grande. Nossa proposta é ser um canal de divulgação científica para os estudos linguísticos e literários, quer seja da perspectiva teórica, quer seja da aplicada. 

Nosso periódico surge para dar continuidade ao Colóquio 15 de Outubro, evento organizado anteriormente pelo PET-Letras, e fundamentado na importância da divulgação da ciência pela difusão de pesquisas em artigos e em outras produções acadêmicas.  A revista terá periodicidade de dois números anuais, recebendo artigos e relatos de pesquisa e de experiência, preferencialmente, produzidos por graduandos, graduados e professores da Educação Básica, em coautoria com doutores, mestres ou especialistas. Esse grupo prioritário se justifica em função dos espaços escassos para essa produção, além da pouca visibilidade dada à produção escrita desses sujeitos. As sessões serão divididas entre Artigos, Relatos de experiência e de Pesquisa em números de temática livre ou pré-definida; serão aceitos textos de pesquisas em andamento ou concluídas, além de artigos derivados de textos de trabalhos de conclusão de curso ou afins, desde que sejam inéditos e adequados ao escopo do periódico.

Periodicidade - Semestral 

e-ISSN - 2965-5633

A Revista 15 de Outubro é publicada pela 

EDITORA EDUFCG |PROPEX

Rua Aprigio Veloso, 882 - Bairro Universitário

Bloco AL | Sala 01 |Centro de Extensão

Campina Grande - Paraíba 

CEP : 58.429-900

Edição Atual

v. 2 n. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
					Visualizar v. 2 n. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA

É com grande alegria que a Revista 15 de Outubro apresenta a vocês, leitores, este dossiê “Questões contemporâneas no ensino de língua materna e estrangeira”. Os artigos e o relatos de prática presentes no dossiê nos instigam à leitura de diversas temáticas que têm em comum o seguinte objetivo: instigar a reflexão e discussão sobre o ensino de língua materna e de língua estrangeira, por meio da abordagem de questões atuais relacionadas a teorias e experiências que podem ajudar o professor em sua prática na sala de aula. Desse modo, os textos aqui apresentados, reunindo múltiplas vertentes teóricas e analíticas, convidam-nos ao diálogo sobre o ensino, a linguagem, a educação e as várias práticas que o envolvem.

Publicado em: 5 de novembro de 2023
Ver Todas as Edições