APRENDIZAGEM E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO DE NÍVEL DE SUPORTE TRÊS: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO MÉTODO SINGULAR EM ATENDIMENTOS GRUPAIS.
Palavras-chave:
Autismo, Lúdico, Aprendizagem, Funções Mentais SuperioresResumo
Desenvolvemos atividades com quatro crianças com autismo, com idade entre 3 e 6 anos e nível de suporte 3 e seus pais. Objetivos: promover o desenvolvimento cognitivo de crianças com autismo em atividades grupais. Metodologia: desenvolvemos atividades lúdicas e pedagógicas tomando por base a teoria de Vigotski e o método Singular. Identificamos que as crianças conseguiram desenvolver habilidades mentais antes ausentes e que a aprendizagem impactou positivamente em seu desenvolvimento.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
MARIA ERICA VANIELY PEREIRA GOMES; LETICIA ANDRADE FARIAS; JOSÉ RODOLFO DA SILVA; STELLA MÁRCIA DE MORAIS SANTIAGO; SIMONE JOAQUIM CAVALCANTE; MARIA JANETE DE LIMA; ANE CRISTINE HERMINIO CUNHA. APRENDIZAGEM E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO DE NÍVEL DE SUPORTE TRÊS: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO MÉTODO SINGULAR EM ATENDIMENTOS GRUPAIS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6992. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Educação
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.