APRENDIZAGEM E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO DE NÍVEL DE SUPORTE TRÊS: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO MÉTODO SINGULAR EM ATENDIMENTOS GRUPAIS.

Autores

  • Maria Erica Vaniely Pereira Gomes
  • Leticia Andrade Farias
  • José Rodolfo da Silva
  • Stella Márcia de Morais Santiago
  • Simone Joaquim Cavalcante
  • Maria Janete de Lima
  • Ane Cristine Herminio Cunha

Palavras-chave:

Autismo, Lúdico, Aprendizagem, Funções Mentais Superiores

Resumo

Desenvolvemos atividades com quatro crianças com autismo, com idade entre 3 e 6 anos e nível de suporte 3 e seus pais. Objetivos: promover o desenvolvimento cognitivo de crianças com autismo em atividades grupais. Metodologia: desenvolvemos atividades lúdicas e pedagógicas tomando por base a teoria de Vigotski e o método Singular. Identificamos que as crianças conseguiram desenvolver habilidades mentais antes ausentes e que a aprendizagem impactou positivamente em seu desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

MARIA ERICA VANIELY PEREIRA GOMES; LETICIA ANDRADE FARIAS; JOSÉ RODOLFO DA SILVA; STELLA MÁRCIA DE MORAIS SANTIAGO; SIMONE JOAQUIM CAVALCANTE; MARIA JANETE DE LIMA; ANE CRISTINE HERMINIO CUNHA. APRENDIZAGEM E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMO DE NÍVEL DE SUPORTE TRÊS: ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO MÉTODO SINGULAR EM ATENDIMENTOS GRUPAIS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6992. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.