EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO DE CUIDADOS NO PUERPÉRIO POR MEIO DE FERRAMENTAS ONLINE
Resumo
Executado com a participação dos alunos do Curso de Medicina do Centro de Ciência Biológicas e da Saúde, CCBS/UFCG, no município de Campina Grande, utilizando-se tecnologias da informação e comunicação, através de redes sociais (Instagram), disseminando informações baseadas em evidências científicas, o projeto recebeu um total de 424 visitas ao perfil, contemplando 247 seguidores com 46 publicações, destaque principal aos vídeos que obtiveram 292 curtidas, 80 comentários, 186 compartilhamentos e 48 downloads, oportunizando um total de 6850 contas pessoais alcançadas, ademais, em lives realizadas com especialistas da área da Saúde, obteve 354 visualizações que refletem o interesse participativo dos seguidores. Assim, objetivando desenvolver e aplicar alternativas inovadoras à educação em saúde mediante boletins informativos dos programas de saúde na comunidade, além de esclarecer dúvidas referentes ao período gravídico puerperal em meio à pandemia do Sars-coV-2, valendo-se das diversas multimídias da plataforma Instagram, por consequência, provendo a integração entre academia e sociedade. Para esta finalidade, utilizamos como aporte teórico, A. Memish (2020), Gaglioni (2020), Juan (2020), Ministério da Saúde (2019), Rezende Filho (2018), Somerville (2018), Stanczyk (2020) e Trapani Junior (2020). Portanto, a importância das informações disseminadas em formato de publicações no Instagram foram essenciais para divulgar perspectivas de cuidados em saúde, propiciando, para além das práticas tradicionais em saúde, a amplificação das redes de cuidado em saúde, promovendo a educação em saúde e redefinindo as estratégias à promoção em saúde, possibilitando a redução de agravos no período puerperal em plena pandemia.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2021 Artur Henrique Machado Lopes, Daniela Carvalho da Silva, Júlio César Ferreira, Suélem Maria de Sobral, Raimundo Antônio Batista de Araújo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.