LEI LUCAS E PRIMEIROS SOCORROS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM WEBNÁRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumen
O presente resumo diz respeito ao relato de experiência acerca da elaboração do 1° Webinário do Projeto de Extensão “Primeiro Socorros na Escola: O Uso de EPIs Como Estratégia para Prevenção e Enfrentamento à COVID-19". Durante os três dias de duração do evento foram abordados as seguintes temáticas: a importância da lei número 13.722 de 2018, a Lei Lucas, e também sobre os primeiros socorros na escola. Sabendo-se que segundo Silva (2018) o webinário é uma videoconferência empregada para fins educacionais, surgiu, nessa perspectiva, o 1° Webinário “Do luto a luta “A lei que obriga a capacitação em primeiros socorros” o projeto Primeiros Socorros na Escola”. Tendo como objetivo: expandir a zona de influência do projeto de extensão e discutir de maneira mais efetiva a Lei Lucas e suas repercussões no ensino dos primeiros socorros nas escolas brasileiras. Além disso, oficinas e palestras relativas à parada cardiorrespiratória (PCR), obstrução de vias aéreas por objetos estranhos (OVACE) e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também tiveram seu lugar no evento, que englobou como público alvo: a comunidade educacional, entendidas acadêmicas, sociedade civil, professores, gestores, estudantes, movimentos sociais e autoridades da educação. Portanto, conclui-se que a experiência acadêmica da realização do webinário e os benefícios de conhecimento para a comunidade foram de grande relevância. Uma vez que, o estímulo à pesquisa constitui um dos pilares do ensino superior público e a relevância social do webinário fez-se presente na divulgação da Lei Lucas e do uso de EPIs em época de pandemia.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Pedro Vinícius Duarte Fernandes, Maria Eduarda Oliveira Ferreira, Magna Jaíne Alves de Brito, Francisco Genildo da Silva, Fernando Artur de Sousa
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.