ABRINDO AS PORTAS DA FARMÁCIA

TRAÇANDO UM CAMINHO POSSÍVEL DA ESCOLA PARA A UNIVERSIDADE

Autores/as

  • Matheus Oliveira de Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Eduarda de Lima Pinheiro Universidade Federal de Campina Grande
  • Tawan Roberto Queiroz Universidade Federal de Campina Grande
  • Emilly Fernandes Lino dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Anna Luiza de Vasconcelos Universidade Federal de Campina Grande
  • Erival Teixeira dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Luiza Freitas de Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Ival da Costa Filho Universidade Federal de Campina Grande
  • Jose Pedro da Silva Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria da Glória Batista de Azevedo Universidade Federal de Campina Grande
  • Toshiyuki Nagashima Junior Junior Universidade Federal de Campina Grande
Palabras clave: Ensino Superior, Licenciamento em Farmácia, Infância e Juventude e Ensino Fundamental

Resumen

O projeto teve o principal objetivo incentivar alunos do 9° ano da rede municipal de Cuité na Paraíba a ingressarem na UFCG, com foco na visibilidade da profissão do farmacêutico. A metodologia consistiu em realizar visitas à universidade para expor informações e mostrar-lhes as diversas oportunidades. Foram obtidos resultados positivos, evidenciando o interesse dos alunos em ingressar no ensino superior. Concluiu-se que esta ação pode incentivar para o ingresso no ensino superior na UFCG/CES.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

junio 19, 2024

Cómo citar

ARAÚJO, M. O. de; PINHEIRO, M. E. de L.; QUEIROZ, T. R.; SANTOS, E. F. L. dos; VASCONCELOS, A. L. de; SANTOS, E. T. dos; SOUSA, M. L. F. de; FILHO, I. da C.; MEDEIROS, J. P. da S.; AZEVEDO, M. da G. B. de; JUNIOR, T. N. J. ABRINDO AS PORTAS DA FARMÁCIA: TRAÇANDO UM CAMINHO POSSÍVEL DA ESCOLA PARA A UNIVERSIDADE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2549. Acesso em: 21 nov. 2024.

Sección

Educação