A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES PARA A ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM GURJÃO - PB

Autores

  • Renata Maria Januário de Lima UFCG
  • Luiz Gustavo Bizerra de Lima Morais UFCG
  • Sérgio Luiz Malta de Azevedo UFCG
  • Maria Betania Sabino Fernandes UFCG
  • Paulo Sérgio Cunha Farias UFCG
Palavras-chave: Formação continuada, Alfabetização Cartográfica, Anos Iniciais e Ensino Fundamental

Resumo

O projeto de extensão - A formação continuada de docentes para a alfabetização cartográfica nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Rede Pública Municipal de Ensino de Gurjão-PB, objetivou proporcionar os pressupostos teórico-práticos que possibilitem ao/a docente que leciona Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental uma prática pedagógica viabilizadora da alfabetização espacial por meio da alfabetização cartográfica na perspectiva da formação de mapeadores conscientes para se formar os leitores críticos de mapas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

LIMA, R. M. J. de .; MORAIS, L. G. B. de L. .; AZEVEDO, S. L. M. de .; FERNANDES, M. B. S. .; FARIAS, P. S. C. . A FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES PARA A ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO EM GURJÃO - PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2510. Acesso em: 17 jul. 2024.

Seção

Educação