Jogos e educação patrimonial: o RPG e os mitos dos povos originários

Authors

  • Dayane Veloso Santos
  • Andrea Maria da Silva
  • Alex Souza Felix
  • Alan Tassio Galdino
  • Eduardo Roberto Jordão Knack

Keywords:

Role-Playing Game, Educação Patrimonial, Ensino de História

Abstract

O presente projeto de extensão propõe ofertar oficinas de RPG para professores e graduandos de licenciaturas utilizando o sistema chamado A Bandeira do Elefante e da Arara, tendo como foco explorar mitos, lendas e folclore dos povos originários brasileiros a partir da leitura de obras como Sehaypóri: o livro sagrado do povo Saterê-Mawé, de Yaguarê Yamä, A Caveira-Rolante, a Mulher Lesma e outras histórias indígenas de assustar, de Daniel Munduruku e Tupá Tenondé: A criação do Universo, da Terra e do Homem segundo a tradição oral Guarani, de Kaká Werá Jecupé.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2025-11-03

How to Cite

DAYANE VELOSO SANTOS; ANDREA MARIA DA SILVA; ALEX SOUZA FELIX; ALAN TASSIO GALDINO; EDUARDO ROBERTO JORDÃO KNACK. Jogos e educação patrimonial: o RPG e os mitos dos povos originários. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7207. Acesso em: 5 dec. 2025.

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.