DO PALCO PARA A SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DOS EXTENSIONISTAS COM O TEN COMO METODOLOGIA ANTIRRACISTA NA PERSPECTIVA DE ABDIAS NASCIMENTO
Palabras clave:
Educação Antirracista, Teatro Experimental do Negro, Oficinas pedagógicas, Mito da Democracia RacialResumen
Este trabalho registra o desenvolvimento das atividades do projeto Teatro Experimental do Negro, tendo como objetivo combater o racismo nas escolas do ensino médio no Cariri Paraibano, inspirando-se no pensamento de Abdias Nascimento. Utilizamos o teatro como ferramenta pedagógica para promover a consciência crítica sobre a questão racial, fortalecendo a implementação da Lei 10.639/2003. Durante sua segunda vigência, o projeto visou proporcionar a todos os envolvidos, oficinas e eventos que valorizam a cultura afro-brasileira.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2025-11-03
Cómo citar
DALVAN FERREIRA DA SILVA; EDINALVA PEQUENO DA SILVA; LEANDRO DE SOUSA ALMEIDA; SÔNIA MARIA LIRA FERREIRA. DO PALCO PARA A SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DOS EXTENSIONISTAS COM O TEN COMO METODOLOGIA ANTIRRACISTA NA PERSPECTIVA DE ABDIAS NASCIMENTO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6966. Acesso em: 5 dic. 2025.
Número
Sección
Educação
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.