A SAÚDE MENTAL NAS ESCOLAS EEEF ANDRÉ GADELHA E EEEM MESTRE JÚLIO SARMENTO

Autores/as

  • Thales Fabricio da Costa E Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Willian Silva de Jesus Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Isabella Raysa Santiago de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maria Daiana Targino da Cruz Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maria do Carmo Élida Dantas Pereira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palabras clave: Educação, Acompanhamento Psicológico, Ansiedade

Resumen

O presente trabalho objetiva analisar a saúde mental dos alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental “André Gadelha” e a Escola Cidadã Integral “Mestre Júlio Sarmento, com o retorno da aulas presencias devido a covi-19. As ações extensivas ocorreram com a feitura de oficinas pedagógicas com os extensionistas sobre os direitos e garantias fundamentais. Depois foi realizada uma oficina pedagógica com os alunos da segunda escola a pedido desta sobre o direito ao voto. Depois da orientação profissional psicológica foi aplicado um formulário em ambas as escolas para identificar os indicativos psicológicos. Desta feita, o tema mais votado foi escolhido para uma roda de conversa, em uma escola e sessão de cinema para a outra escola. Deste modo, foi possível verificar que para os professores houve sobrecarga de trabalho durante a pandemia. Os alunos, por sua vez, apresentaram ansiedade, pressão familiar e autocobrança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

mayo 31, 2023

Cómo citar

SILVA, T. F. da C. E. .; JESUS, W. S. de .; OLIVEIRA, I. R. S. de .; CRUZ, M. D. T. da .; PEREIRA, M. do C. Élida D. . A SAÚDE MENTAL NAS ESCOLAS EEEF ANDRÉ GADELHA E EEEM MESTRE JÚLIO SARMENTO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/594. Acesso em: 22 jul. 2024.

Sección

Saúde

Categorías

Artículos más leídos del mismo autor/a