CANTEMUS – LABORATÓRIO CORAL DA UFCG: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS ENTRE 9 E 11 ANOS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE

Autores

  • Alexandre Magno Negreiros Pereira Universidade Federal de Campina Grande
  • Ian Junqueira Ayres Barbosa Universidade Federal de Campina Grande
  • Ionara Monique de Sousa Moireira Universidade Federal de Campina Grande
  • Jackson Batista Domiciano Universidade Federal de Campina Grande
  • Karla Rafaella Lima Santos Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Vladimir Alexandro Pereira Silva Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Arte, Cultura, Canto Coral, Educação Musical

Resumo

O projeto de extensão CanteMUS: Laboratório Coral da UFCG teve como objetivo oferecer às crianças da rede pública e privada, entre 9 e 11 anos, uma introdução ao universo da música. Com cerca de 100 (cem) participantes, nos encontros semanais, ao longo do segundo semestre de 2022, trabalhamos técnica vocal, teoria musical, solfejo e interpretação de repertório. Os resultados, apresentados em quatro recitais públicos, indicam que houve aprendizagem e que o público-alvo despertou o gosto pela música.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

PEREIRA, A. M. N. .; BARBOSA, I. J. A. .; MOIREIRA, I. M. de S. .; DOMICIANO, . J. B. .; SOUZA, K. R. L. S. .; SILVA, V. A. P. . CANTEMUS – LABORATÓRIO CORAL DA UFCG: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS ENTRE 9 E 11 ANOS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/574. Acesso em: 10 dez. 2023.

Seção

Educação

Categorias