Educação em saúde
enteroparasitoses em crianças assistidas pelos centros de referência em assistência social da cidade de Campina Grande-PB.
Resumo
No Brasil, estima-se que 90% da população esteja infectada por, pelo menos, uma espécie de parasita. Isso ocorre, principalmente, devido a insalubridade ambiental, elevada desigualdade econômica e aos maus hábitos, sobretudo de higiene. Infelizmente, as crianças pré-escolares são mais suscetíveis à infecção. Neste segmento populacional, as parasitoses intestinais podem ser um importante fator de ligação a comorbidades e deficiências como obstrução intestinal, anemia, desnutrição, retardo de crescimento e danos à saúde mental. O projeto propôs educação em saúde para crianças e adultos com a finalidade de promover a prevenção e o controle das enteroparasitoses nesse público.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2024 Bruna Maciel de Oliveira, Alexandre Brindeiro de Amorim Filho, Samuel Luiz Torres Ângelo, Marina Vieira Ribeiro, Marcelo Victor Ferreira Gurgel, Silvia Tavares Donato
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.