ESTUDO DE ENSINO DE TEMÁTICAS SOBRE TRÂNSITO EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Alan Dias de Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Antonio Alvaro Lima da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Caroline Oliveira Martins Universidade Federal de Campina Grande
  • Danrley de Oliveira Clementino Universidade Federal de Campina Grande
  • Ryan de Moura Teixeira Universidade Federal de Campina Grande
  • Pricyla Cristina de Queiroz Pereira Universidade Federal de Campina Grande
  • Raniere Alves da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Thaina da Conceição Virgulino Universidade Federal de Campina Grande
  • Francisco Danyllo da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Elisangela Pereira da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Larissa Santana Batista Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Acidentes, Educação, Trânsito

Resumo

A deficiência na mobilidade urbana no Brasil é um problema que atinge dos grandes centros urbanos aos municípios de menor porte, dá-se, então, a necessidade de conscientizar e instruir a população. O objetivo do projeto foi contribuir com a educação do trânsito para alunos da rede pública do município de Pombal-PB. Foram elaborados questionários em diferentes aspectos dos assuntos sobre o trânsito, em seguida, produziu-se o material através de apresentação oral e dinâmicas. Podese observar que o conhecimento dos alunos aumentou.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SOUSA, A. D. de; SILVA, A. A. L. da; MARTINS, M. C. O.; CLEMENTINO, D. de O.; TEIXEIRA, R. de M.; PEREIRA, P. C. de Q.; SILVA, R. A. da; VIRGULINO, T. da C.; SILVA, F. D. da; SILVA, E. P. da; BATISTA, L. S. ESTUDO DE ENSINO DE TEMÁTICAS SOBRE TRÂNSITO EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2493. Acesso em: 21 nov. 2024.

Seção

Educação