UFCG NA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM TEMPOS DE COVID-19 (ANO II): GLOSSÁRIO E POSTS EDUCATIVOS
Resumo
O presente projeto foi executado por alunas dos cursos de Engenharia Florestal, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária do CSTR/UFCG. Buscou-se uma maior conexão com a comunidade Mucambo que está envolvida no projeto e os outros alunos da universidade através de plataformas digitais. As atividades foram orientadas pelos coordenadores do projeto. Uma das atividades executadas foi a produção de um podcast do glossário ilustrado produzido no primeiro ano do projeto (ISBN: 798-65-13668-5), onde foi disponibilizado em forma de áudio os conceitos dos 26 termos relacionados à temática de Meio Ambiente, Impactos Ambientais e Covid-19, ressaltando os conceitos básicos relacionados à pandemia que antes eram desconhecidos pela maioria das pessoas, e que hoje, no ‘’novo normal’’ se tornaram termos essenciais para todas as comunidades. Além disto, foram realizadas postagens com diversos conteúdos relacionados a Covid-19, meio ambiente e educação ambiental. Todo o material relacionado ao podcast e posters estão disponíveis no Instagram® (@passufcg). Por ser um projeto de extensão remoto, o uso das plataformas digitais possibilitou que mais pessoas tivessem acesso ao conteúdo produzido, além de estar disponível tanto para leitura quanto em forma de áudio, o que abrange ainda mais o público alvo. Infelizmente não é possível saber exatamente o número de visualizações do podcast, porém como o Instagram do projeto é ativo e possui uma quantidade significativa de seguidores, 340 contas, atualmente, espera-se que o conteúdo tenha chegado a várias pessoas. A experiência obtida pela equipe executora foi enriquecedora.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Ana Isabel Freitas de Medeiros, Fabiana Campos Serra dos Santos, Maria Eduarda Nóbrega Santos, Thays Raquel de Freitas Bezerra, Edevaldo da Silva, Joedla Rodrigues de Lima
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.