PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO EM AMBIENTES DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

Autores

  • Manoela Oliveira de Souza Santana Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Palavras-chave: Profissionalidade; Ambientes Digitais; Ensino e Aprendizagem de Línguas.

Resumo

O presente artigo tratará das implicações da formação docente, numa perspectiva
autoetnográfica e etnográfica, para a efetividade do ensino e aprendizagem de línguas em ambientes digitais. Tem-se como objetivo compreender como saberes e fazeres, referentes a esse processo, refletem empreendimentos na formação docente. Por meio da pesquisa-formação, em uma abordagem qualitativa, descritiva e interpretativista, inscrita na agenda da Línguística Aplicada, sinaliza-se nos resultados da pesquisa a necessidade de investimento no web currículo em práticas com os multiletramentos a fim de que tecnologias contribuam para o pensar e agir tecnológicos em um processo de aprendizagem crítica de línguas alicerçado no ser-tecnologicamente-no-mundo.

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Publicado em

30 de agosto de 2020

Como Citar

SANTANA, M. O. de S. . PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO EM AMBIENTES DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 2, p. 349–369, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/3437. Acesso em: 28 out. 2024.

Seção

Artigos