ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS

Autores/as

Palabras clave: Ensino de línguas, Institutos federais, Ensino de Literaturas

Resumen

Os IFs são instituições equiparadas às Universidades Federais em todos os sentidos, no entanto, não podem ser comparadas e avaliadas de igual maneira. Isso porque a missão formativa, a relação entre as áreas do conhecimento, os espaços físicos e simbólicos, o perfil de professore(a)s e estudantes, as vivências, as práticas etc. são simplesmente diferentes. Acreditamos que essa diversidade e a riqueza do sistema educacional público brasileiro a partir da incorporação dos IFs só tenha a contribuir para o avanço da inovação científica do país, respeitando os novos formatos e as heterogêneas experiências de vivenciar a academia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

SILVA JÚNIOR, A. F. da .; COSTA JUNIOR, J. V. L. da .; AMORIM, M. A. de . ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 2, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/3393. Acesso em: 30 ago. 2024.

Publicado

agosto 30, 2020

Cómo citar

SILVA JÚNIOR, A. F. da .; COSTA JUNIOR, J. V. L. da .; AMORIM, M. A. de . ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 2, p. 07–10, 2020. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/3393. Acesso em: 21 nov. 2024.

Sección

Apresentação