Archives

  • Teaching and research in Health
    Vol. 1 No. 2 (2023)

    Com grande satisfação, apresentamos a segunda edição da Revista Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation - JMSI, trazendo uma compilação enriquecedora de contribuições acadêmicas de renomados professores pesquisadores e seus orientados nas áreas da saúde e pedagogia das Faculdades Integradas do Ceará – UniFIC. 

    Na seção dedicada à Saúde e Inovação, destacamos a importância da fisioterapia aquática no contexto do envelhecimento, oferecendo uma visão aprofundada sobre os benefícios proporcionados a pacientes idosos. Além disso, exploramos um alerta esclarecedor acerca dos riscos e benefícios associados à terapia medicamentosa para emagrecimento em mulheres, promovendo uma discussão crítica e embasada sobre práticas terapêuticas. Aprofundando ainda mais nossas percepções, oferecemos uma rica abordagem sobre os impactos da pandemia da COVID-19 nos cuidados paliativos da terapia intensiva, abrangendo aspectos clínicos e humanitários.

    Na seção dedicada à Educação e suas Tecnologias, destacamos uma excelente abordagem sobre a complexa e fundamental relação entre família e escola no desenvolvimento da aprendizagem de alunos do ensino fundamental. Este artigo oferece comentários valiosos sobre a promoção de um ambiente educacional mais colaborativo e eficaz, reconhecendo o papel essencial desempenhado por todos os agentes envolvidos no processo educativo.

    Estamos confiantes de que esta edição contribuirá significativamente para o enriquecimento do conhecimento acadêmico, promovendo a disseminação de pesquisas relevantes e inovadoras. Agradecemos a todos os autores e colaboradores que tornaram possível esta publicação, reafirmando nosso compromisso com a promoção da multidisciplinaridade, sustentabilidade e inovação no campo acadêmico. Boa leitura!

  • Capa da edição inaugural da revista.

    Edição Inaugural
    Vol. 1 No. 1 (2023)

    The Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation - JMSI presents in its inaugural edition three sections, consisting of five texts authored by research professors and their advisees who work in the areas of pedagogy, legal sciences and health of the Integrated Colleges of Ceará - UniFIC. The Education and its technologies section brings the conceptualization, rationale and implementation of university extension along the lines of extension curriculum in Brazilian Higher Education; the Legal Sciences section, presents two themes on violence in its two texts, the first with an emphasis on obstetric violence and the second, violence against women; the Health and innovation section presents a review of pharmacological therapies and the role of the pharmaceutical professional.