Sobre a Revista

A Revista Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation (JMSI) possui fluxo contínuo e pretende publicar quatro números anualmente.

Foco e Escopo

A JMSI, com escopo voltado para pesquisas em Educação, Ciências Jurídicas, Ambiental, Saúde humana e animal, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia e Interdisciplinar. Sua missão é promover a divulgação científica plena e gratuita dos resultados de pesquisas em Educação e seus níveis.

Processo de Revisão por Pares

A JMSI adota a prática de "avaliação por pareceres ad hoc", sendo cada artigo submetido a pelo menos três pareceristas. Estes terão o prazo de quatro semanas para emissão dos pareceres, podendo ser prorrogados por mais uma semana.

  • Primeira Etapa: Avaliação de Classificação

O editor verifica se o manuscrito enviado se enquadra no foco e escopo da revista. Manuscritos fora do escopo da revista serão rejeitados.

  • Segundo Passo: Verificação de Competência e Similaridade

Trata-se da avaliação dos trabalhos quanto ao plágio. Para isso, Usa-se software para verificação de similaridade com documentos publicados anteriormente. Caso o plágio seja identificado, os manuscritos serão rejeitados.

  • Terceira Etapa: Revisão por pareceristas

Utilizamos a prática de “avaliação por revisão ad hoc”, cada item submetido será encaminhado para três avaliadores. As identidades dos revisores e autores serão anônimas. Em alguns casos, de acordo com as recomendações dos revisores, uma segunda rodada de revisão por pares pode ser iniciada.

  • Quarto Passo: Decisão de Aceitação/Rejeição

A decisão é baseada na opinião fornecida pelos revisores. Para ser aceito para publicação, o manuscrito deve receber uma recomendação positiva (aceito) de pelo menos dois revisores.

Periodicidade

A JMSI é publicada trimestralmente. O primeiro é publicado entre os meses de janeiro e março, o segundo entre abril e junho, o terceiro entre julho e setembro e o quarto entre outubro e dezembro. Existe a possibilidade de publicar um número especial por ano. Este número pode estar em parceria com eventos nacionais e internacionais para divulgar os manuscritos premiados nestes eventos.

A revista conta com uma Política de Acesso Aberto imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que a disponibilização gratuita do conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

e-ISSN: 2965-7938