Sobre a Revista

Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation (JMSI)  é um periódico oficial da Faculdades Integradas do Ceará (UniFIC) editado trimestralmente no formato eletrônico pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da UniFIC (NUPE/UniFIC) que destinando-se à divulgação de artigos científicos originais, elaborados em português nas áreas de educação, ciências jurídica, ambiental, saúde e tecnológicas, ligada a graduação e pós-graduação da referida instituição. Com o auxílio de pareceres de consultores, os artigos são aceitos ou não pela Equipe Editorial para publicação na Revista. A JMSI aceita, também, a submissão de contribuições na modalidade de revisão de literatura.

e-ISSN: 2965-7938

Edição Atual

v. 1 n. 2 (2023): Ensino e pesquisa multidisciplinar
					Visualizar v. 1 n. 2 (2023): Ensino e pesquisa multidisciplinar

Com grande satisfação, apresentamos a segunda edição da Revista Journal of Multidisciplinary Sustainability and Innovation - JMSI, trazendo uma compilação enriquecedora de contribuições acadêmicas de renomados professores pesquisadores e seus orientados nas áreas da saúde e pedagogia das Faculdades Integradas do Ceará – UniFIC. 

Na seção dedicada à Saúde e Inovação, destacamos a importância da fisioterapia aquática no contexto do envelhecimento, oferecendo uma visão aprofundada sobre os benefícios proporcionados a pacientes idosos. Além disso, exploramos um alerta esclarecedor acerca dos riscos e benefícios associados à terapia medicamentosa para emagrecimento em mulheres, promovendo uma discussão crítica e embasada sobre práticas terapêuticas. Aprofundando ainda mais nossas percepções, oferecemos uma rica abordagem sobre os impactos da pandemia da COVID-19 nos cuidados paliativos da terapia intensiva, abrangendo aspectos clínicos e humanitários.

Na seção dedicada à Educação e suas Tecnologias, destacamos uma excelente abordagem sobre a complexa e fundamental relação entre família e escola no desenvolvimento da aprendizagem de alunos do ensino fundamental. Este artigo oferece comentários valiosos sobre a promoção de um ambiente educacional mais colaborativo e eficaz, reconhecendo o papel essencial desempenhado por todos os agentes envolvidos no processo educativo.

Estamos confiantes de que esta edição contribuirá significativamente para o enriquecimento do conhecimento acadêmico, promovendo a disseminação de pesquisas relevantes e inovadoras. Agradecemos a todos os autores e colaboradores que tornaram possível esta publicação, reafirmando nosso compromisso com a promoção da multidisciplinaridade, sustentabilidade e inovação no campo acadêmico. Boa leitura!

Publicado em: 23 de janeiro de 2024
Ver Todas as Edições