A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS: INSTRUMENTOS VIRTUAIS DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PARA MITIGAÇÃO DOS EFEITOS NEGATIVOS PROVOCADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS
Resumo
O trabalho objetivou realizar, através de instrumentos virtuais, ações de difusão do conhecimento voltadas para o campo das relações que envolvem o meio ambiente e a saúde subsidiando assim a implementação e fortalecimento das estratégias para reduzir os efeitos negativos do Novo Coronavírus. Desenvolveu-se atividades com professores e alunos da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, município de Sumé, Cariri paraibano. Os encontros virtuais foram realizados com turmas da disciplina de Ciências, sendo abordados módulos teóricos utilizando a plataforma de comunicação Google Meet. Assim, foram trabalhados com as turmas selecionadas para o projeto os seguintes eixos: Módulo I - Relação homem e natureza; Módulo II - Os ecossistemas e a importância da conservação do meio ambiente; Módulo III – Relação Saúde e Ambiente; Módulo IV - Impactos do Novo Coronavírus; Módulo V – Estratégias para reduzir os efeitos negativos do Novo Coronavírus. De forma associada, foram aplicadas estratégias didáticas para o despertar dos estudantes envolvidos para a relevância das questões ambientais e sua importância como definidor do aumento da qualidade de vida. Portanto, as ações realizadas proporcionaram por meio da prática de educação ambiental, meios para a sensibilização e conscientização dos estudantes de escola do ensino básico do Município de Sumé-PB, sobre a relação saúde e ambiente e assim avançando com as estratégias voltadas para garantir a conservação dos recursos naturais, viabilizando alternativas possíveis para construção de um mundo socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente saudável.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2022 Andressa Keyla Aragão da Silva, Isabela Ferreira dos Santos, Jessica Alexandre da Silva, José Eduardo Fernandes Bezerra, Yarlla Lira Ferreira, Alecksandra Vieira de Lacerda
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.