LITERACIA EM SAÚDE COMO FERRAMENTA NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES EM HEMODIÁLISE

Autores/as

  • Eliane de Sousa Leite Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Beatriz Garrido Soares Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Rebeca Diógenes Eduardo Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Ana Beatriz da Silva Soares Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Camira Nadje Vieira Maciel Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Denilson Vinícius dos Santos Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Diitanieny Bezerra de Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Felipe Ramon de Araújo Medeiros Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Jussara Scanferla Dantas Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maria Heloisa de Oliveira Veras Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Maria Natalice Formiga Cabral Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Luciano Gonçalves da Nóbrega Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palabras clave:

Educação em Saúde, Doença Renal Crônica, Diálise Renal

Resumen

A doença renal crônica atinge milhões de brasileiros, caracterizada pelo comprometimento das funções renais, muitos pacientes desconhecem a sua
condição, fato esse que agrava o quadro e os levam ao tratamento dialítico. Nesse contexto, o presente projeto busca agir de forma a tornar o paciente protagonista de seu adoecimento, buscando ensiná-lo sobre sua condição,
o que fazer, de que forma melhorar e sanar quaisquer dúvidas existentes. Através da literacia e de metodologias ativas, os componentes do projeto
realizaram inúmeras dinâmicas e conhecimentos sociodemográficos a fim de tornar mais precisa as ações e efetivos os resultados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

LEITE, Eliane de Sousa et al. LITERACIA EM SAÚDE COMO FERRAMENTA NA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES EM HEMODIÁLISE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/611. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.