TECNOLOGIA PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS: UMA PROPOSTA DE ATRATIVIDADE PARA AS CIÊNCIAS EXATAS
Resumen
O projeto foi executado com a participação de alunos do curso de Engenharia Elétrica, do CEEI/UFCG, abrangendo as escolas de Ensino Fundamental e Médio: Dr. Antônio Fernandes de Medeiros, na cidade de Malta — PB; Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida, na cidade de Campina Grande — PB; Escola Cidadã Integral Raul Córdula, em Campina Grande — PB; Escola Cidadã Integral Técnica Bráulio Maia Júnior, do qual participaram dois professores de Física e Matemática e vinte e dois alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo era proporcionar conhecimentos introdutórios sobre as áreas de tecnologia em escolas da rede estadual de ensino médio, utilizando tecnologias de simulação computacionais online para representação de módulos de eletrônica, programação e robótica. Para tanto, foi utilizado algumas plataformas online para que fosse possível a realização das aulas e dos experimentos, por exemplo, o Google Meet e os simuladores Falstad e Tinkercad. Durante o período do projeto em que as aulas foram ministradas foram transmitidos aos participantes alguns assuntos, tais como: eletrônica, programação e o aprofundamento nas áreas de matemática e física. Os resultados foram satisfatórios, verificando-se que os objetivos foram alcançados e que os participantes do projeto se sentiram motivados, finalizaram com êxito e sem demonstrar dúvidas diante dos conteúdos abordados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Jackson da Silva Guedes, Ruan Alecssander de Araujo Silva, Raimundo Carlos Silvério Freire
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.