PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS UBS DE CAJAZEIRAS-PB

Autores

  • Adsson Felipe da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Elick Avelino da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Jeniffer Xavier da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Guilherme Alves da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Tatiane Ferreira de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
  • Francisco Pereira da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Alana Kelly Maia Macedo Nobre de Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Manuella Uilmann Silva da Costa Soares Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Atenção Primária, Promoção da saúde e Saúde bucal

Resumo

Objetivos: promover a atenção à saúde bucal da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com atividades educacionais sobre higiene bucal, autocuidado, principais doenças bucais e mudanças de hábitos; conscientizar sobre medidas preventivas para manter uma boa saúde bucal. Resultados: Foi desenvolvida uma boa interação com o público onde sendo possível esclarecer diversas dúvidas e fomentar o incentivo a manutenção da saúde bucal, desta forma constatamos que o projeto foi essencial para comunidade e que deve ter educação continuada dentro dos serviços de saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

SILVA, Adsson Felipe da; SILVA, Elick Avelino da; SILVA, Jeniffer Xavier da; SILVA, Guilherme Alves da; OLIVEIRA , Tatiane Ferreira de; SILVA, Francisco Pereira da; LIMA, Alana Kelly Maia Macedo Nobre de; SOARES, Manuella Uilmann Silva da Costa. PROMOÇÃO DE SAÚDE BUCAL ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NAS UBS DE CAJAZEIRAS-PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/697. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.