SAÚDE BUCAL DE CRIANÇAS: A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PÓS-PANDEMIA DA COVID-19
Resumo
O objetivo deste trabalho foi propiciar aos alunos na faixa etária de 2 a 4 anos de idade, matriculados em quatro creches públicas municipais da cidade de Patos-PB, o conhecimento sobre saúde bucal e transformá-los em agentes multiplicadores de saúde. Como forma de captar o grau de conhecimento sobre saúde bucal das crianças, inicialmente, elas foram incitadas pelos extensionistas do programa a falar livremente sobre o que pensam sobre o tema “saúde bucal” Com base nesses resultados, foram planejadas atividades educativas adaptadas à realidade das crianças. O índice ceo-d foi realizado para avaliar a experiência de cárie dentária das crianças e, como forma de controle da doença, realizou-se o encaminhamento dos alunos com piores condições de saúde bucal para atendimento na clínica-escola de Odontologia da UFCG.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Categorias
Licença
© 2023 Agabio Torquato Gurgel Filho, Antonia Pamylla Teixeira Marques, Jeferson Tomaz da Silva, Beatriz Alves Costa, Jose Igor Saores de Sousa, Luciana Ellen Dantas Costa, Faldryene de Sousa Queiroz Feitosa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.