LITERATURA CONTEMPORÂNEA E ESTUDOS DE GÊNERO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Yasmin do Nascimento Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Mairla Maiane da Silva Lucena Universidade Federal de Campina Grande
  • Rayssa Nayara de Oliveira Leandro Universidade Federal de Campina Grande
  • Tássia Tavares de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Formação de professores, Literatura contemporânea, Estudos de gênero

Resumo

Nosso projeto promoveu encontros de formação continuada para professores de língua portuguesa com ênfase no ensino de literatura brasileira contemporânea, a partir de uma perspectiva cultural e de gênero. Nosso objetivo foi discutir com esses profissionais de escolas públicas e privadas o conceito de gênero e sua importância para a crítica literária, a partir da leitura de obras da literatura contemporânea de autoras mulheres. O resultado dos encontros foi a construção conjunta de orientações metodológicas para abordagem do texto literário e das questões de gênero na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

SANTOS, Y. do N. .; LUCENA, M. M. da S. .; LEANDRO, R. N. de O. .; OLIVEIRA, T. T. de . LITERATURA CONTEMPORÂNEA E ESTUDOS DE GÊNERO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/575. Acesso em: 11 out. 2024.

Seção

Educação

Categorias