PEDAGOGIA SOCIAL, LEITURA E NEUROCIÊNCIA

CONTRIBUIÇÕES AO DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS EM CONTEXTOS DIVERSOS

Autores

  • Lívia de Araújo Sales Universidade Federal de Campina Grande
  • Leila Diniz Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Raquel de Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Matheus Lucas de Sousa Universidade Federal de Campina Grande
  • Aniele Gonçalves da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Aparecida de Lima Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Hellen Cawany Ferreira Leite Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Eloisa de Sousa Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Luiza Lima Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Jeanne Maria Oliveira Mangueira Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria de Lourdes Campos Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Gerlaine Belchior Amaral Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Leitura, Neurociência, Pedagogia Social.

Resumo

O projeto que se realizou por meio das Rodas de leitura, as quais foram desenvolvidas na perspectiva da Pedagogia Social [1] e, por isso realizou-se em diferentes contextos, distribuídos em 12 municípios. O público-alvo atendido foi crianças, jovens, adultos ou idosos. A equipe que esteve à frente do projeto foi: quatro docentes efetivas da UFCG, uma técnica administrativa, três professoras colaboradoras e 22 extensionistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

SALES, Lívia de Araújo et al. PEDAGOGIA SOCIAL, LEITURA E NEUROCIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES AO DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS EM CONTEXTOS DIVERSOS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2677. Acesso em: 19 jun. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.