CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA

DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE

Autores

  • Amanda Liandréa Rocha Liberalino Universidade Federal de Campina Grande
  • Izadora Arruda Nóbrega Eustáqueo Universidade Federal de Campina Grande
  • José Ânderson da Costa Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Tiago Aires Morais Universidade Federal de Campina Grande
  • Ubirajara Possiano da Silva Filho Universidade Federal de Campina Grande
  • Vitória Jamille Gonçalves de Oliveira Nóbrega Universidade Federal de Campina Grande
  • Wesley Oliveira de Almeida Universidade Federal de Campina Grande
  • Leimar de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
  • Ronimack Trajano de Souza Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Energia Elétrica, Uso Racional, Ensino Fundamental e OCEE

Resumo

Este trabalho teve como foco desenvolver ações em conjunto às escolas públicas e privadas de Campina Grande, por meio da apresentação de palestras informativas sobre conceitos básicos do sistema e tipos de geração de energia elétrica, boas práticas de uso da energia elétrica e equipamentos de modo a incentivar o consumo consciente de energia elétrica. O projeto foi desenvolvido em 15 escolas, atendendo inicialmente pouco mais de 370 alunos, sendo realizada neste a Olimpíada Campinense de Eficiência Energética.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

LIBERALINO, Amanda Liandréa Rocha; EUSTÁQUEO, Izadora Arruda Nóbrega; ARAÚJO, José Ânderson da Costa; MORAIS, Tiago Aires; FILHO, Ubirajara Possiano da Silva; NÓBREGA, Vitória Jamille Gonçalves de Oliveira; ALMEIDA, Wesley Oliveira de; OLIVEIRA, Leimar de; SOUZA, Ronimack Trajano de. CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA: DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2610. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.