VOLTA ÀS AULAS: IMPASSES E DESAFIOS NO PÓS PANDEMIA

Autores

  • Letícia de Sousa Coelho Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Isabelle Rodrigues Bessa Silva Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Isabelle Ingridy Bezerra Bezerra Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Karynna Magalhães Barros da Nóbrega Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palavras-chave:

Psicologia Educacional, Psicanálise, Adolescência, Sofrimento Psíquico

Resumo

O momento pós-pandêmico tem apresentado impasses e desafios no contexto escolar, provocando sofrimento psíquico individual e coletivo em virtude do
confronto subjetivo com o fantasma do abandono. O nosso trabalho tem como objetivo proporcionar espaço de fala e escuta à comunidade da Escola Cidadã Integral Álvaro Gaudêncio, a fim de promover possibilidades de cuidado da saúde mental e transformação do mal-estar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

COELHO, Letícia de Sousa; SILVA, Isabelle Rodrigues Bessa; BEZERRA, Isabelle Ingridy Bezerra; NÓBREGA , Karynna Magalhães Barros da. VOLTA ÀS AULAS: IMPASSES E DESAFIOS NO PÓS PANDEMIA . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/563. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.