NUTRINDO PARA O FUTURO: ATIVIDADES LÚDICAS EM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS DE UMA CRECHE DO MUNICÍPIO DE CUITÉ - PB.

Autores/as

  • Thaís Lídice Araújo Ferreira
  • Lucivânia Silva Santos
  • Nataline Cordeiro da Silva
  • Wagna Alves Oliveira
  • Paloma Rayane Ferreira Paz
  • Lara Beatriz do Vale Fernandes
  • Karis Barbosa Guimarães Medeiros
  • Marília Ferreira Frazão Tavares de Melo
  • Larissa Maria Gomes Dutra

Palabras clave:

Educação Alimentar e Nutricional (EAN), Infância, Hábitos Alimentares, Educação em Saúde

Resumen

“Nutrindo para o futuro: atividades lúdicas em alimentação saudável para crianças” trata-se de um projeto de extensão vinculado à Universidade Federal de Campina Grande, cujo objetivo principal é promover e incentivar uma alimentação saudável entre as crianças da creche selecionada do Município de Cuité/PB. As atividades foram desenvolvidas por meio de oficinas lúdicas e ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), utilizando principalmente materiais interativos, histórias infantis e jogos tendo como tema: a alimentação. O presente projeto conseguiu impactar positivamente na educação das crianças e contribuiu para a formação das discentes que puderam aprimorar seus conhecimentos em EAN.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

THAÍS LÍDICE ARAÚJO FERREIRA; LUCIVÂNIA SILVA SANTOS; NATALINE CORDEIRO DA SILVA; WAGNA ALVES OLIVEIRA; PALOMA RAYANE FERREIRA PAZ; LARA BEATRIZ DO VALE FERNANDES; KARIS BARBOSA GUIMARÃES MEDEIROS; MARÍLIA FERREIRA FRAZÃO TAVARES DE MELO; LARISSA MARIA GOMES DUTRA. NUTRINDO PARA O FUTURO: ATIVIDADES LÚDICAS EM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS DE UMA CRECHE DO MUNICÍPIO DE CUITÉ - PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6982. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.