PRÁTICAS EDUCATIVAS

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores/as

  • Brenda Feitosa do Ó Monteiro Universidade Federal de Campina Grande
  • Euller Ramos Ribeiro Universidade Federal de Campina Grande
  • Hudson V. de Araújo Franco Universidade Federal de Campina Grande
  • Iolanda P. Guedes da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Juçara Lima de Pontes Universidade Federal de Campina Grande
  • Jullyane de F. Cipriano Universidade Federal de Campina Grande
  • Lérica V. Alves Guerra Universidade Federal de Campina Grande
  • Joélcio Gomes da Fonsêca Neto Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Júlia de F. Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Rebeca S. dos Santos Gomes Universidade Federal de Campina Grande
  • Helenaldo Firmino de Azevedo Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Betania Gama dos Santos Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Acessibilidade, Inclusão, Deficiência PCDV

Resumen

Este projeto se sustenta no caráter educativo e social, quando propõe a interação com a sociedade de forma transformadora, já que busca repassar conhecimentos sobre tema de extrema importância para os envolvidos e objetivou, de uma maneira geral, disseminar conhecimentos relacionados à segurança, à acessibilidade, à autonomia, à inclusão e à interatividade, para que pessoas com deficiência visual (PCDV) possam executar suas tarefas com o mínimo de riscos à saúde e à segurança. Além de auxiliar a conscientizar a sociedade para questões importantes como preconceito e discriminação, como também reduzir o desconhecimento sobre pessoas com deficiência visual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

MONTEIRO, Brenda Feitosa do Ó et al. PRÁTICAS EDUCATIVAS: ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2673. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.