A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A REVERSÃO DE IMPACTOS NEGATIVOS

INSTRUMENTOS PARA OFERTAR EQUILÍBRIO ECOSSISTÊMICO

Autores/as

  • Djanira Lizandra da Costa Leão UFCG
  • Vitória Raiany do Nascimento Sousa UFCG
  • Ayanne Eslayne Sousa Nascimento UFCG
  • Valdir José Costa Padilha UFCG
  • Carina Seixas Maia Dornelas UFCG
  • Alecksandra Vieira de Lacerda UFCG
Palabras clave: Degradação, Restauração de Ecossistemas, Difusão

Resumen

Objetivou-se realizar exercícios educativos voltados para o campo da reversão da perda de qualidade ambiental. As atividades desenvolveram-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Paulo Roberto de Oliveira no município de Sumé-PB. A abordagem envolveu o campo teórico e foram realizadas atividades práticas em áreas de viveiro e áreas experimentais, além de momentos com distribuição de mudas. Portanto, ressaltou-se a importância das ações para reverter a degradação ambiental dentro da agenda humana.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

junio 19, 2024

Cómo citar

LEÃO, D. L. da C. .; SOUSA, V. R. do N. .; NASCIMENTO, A. E. S. .; PADILHA, V. J. C. .; DORNELAS, C. S. M. .; LACERDA, A. V. de . A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A REVERSÃO DE IMPACTOS NEGATIVOS: INSTRUMENTOS PARA OFERTAR EQUILÍBRIO ECOSSISTÊMICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2489. Acesso em: 21 nov. 2024.

Sección

Meio Ambiente

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.