ABELHAS NATIVAS NA ESCOLA

FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Patrícia Américo da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Camyla Ketily dos Santos Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • José Moacyr de Oliveira Negromonte Guerra Universidade Federal de Campina Grande
  • Pedro Vinicius Paiva Universidade Federal de Campina Grande
  • Aline Valéria Sousa de Medeiros Universidade Federal de Campina Grande
  • Teotônio Lucas Sabino Fernandes Universidade Federal de Campina Grande
  • Rozileudo da Silva Guedes Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Caatinga, Práticas pedagógicas, Polinizadores, Sustentabilidade

Resumen

As abelhas eussociais nativas desempenham um serviço ecossistêmico valioso para a natureza e para a humanidade, por meio da polinização. Sendo assim, a sensibilização de pessoas para a sua conservação é urgente. Visando contribuir nesse sentido, foram desenvolvidas diversas atividades didáticas sobre as abelhas sem ferrão com estudantes de uma escola pública. Ficou perceptível, ao final do projeto, a sensibilização do público-alvo com relação ao conhecimento sobre esses polinizadores, bem como, da importância de colaborar com atividades amigáveis às abelhas visando a sua conservação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

SILVA, Patrícia Américo da; NASCIMENTO, Camyla Ketily dos Santos; GUERRA, José Moacyr de Oliveira Negromonte; PAIVA, Pedro Vinicius; MEDEIROS, Aline Valéria Sousa de; FERNANDES, Teotônio Lucas Sabino; GUEDES, Rozileudo da Silva. ABELHAS NATIVAS NA ESCOLA: FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA A SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2476. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.